O Instituto de Neurociências do Piauí vai sediar, entre os dias 9 e 11 de agosto, um curso para fonoaudiólogos sobre o tratamento para a disfagia, uma alteração no processo de deglutição. O curso será ministrado pelo especialista Cleyton Amorim, que atua em São Luís-MA.
Com o tema “A atuação fonoaudiológica em disfagia orofaríngea no ambiente hospitalar”, o curso terá 40 horas de duração e é direcionado a estudantes e profissionais da fonoaudiologia. O investimento é de R$ 170 e os participantes receberão certificado ao final das aulas.
Cleyton Amorim, ministrante do curso, é professor, coordenador do Serviço de Fonoaudiologia e videofluoroscopia da deglutição dos hospitais UDI e São Domingos (MA), além de especialista em disfagia e motricidade orofacial. “Ele tem uma atuação de destaque e nossa intenção é fazer com que os profissionais do Piauí tenham acesso a esse conhecimento e se atualizem quanto aos tratamentos para a disfagia”, reforça a fonoaudióloga Socorro Valle, da organização do curso.
O curso é direcionado a estudantes e profissionais da fonoaudiologia.Os horários das aulas serão os seguintes: sexta-feira, de 19h às 22h; sábado, de 8h às 18h, com intervalo para almoço e, no domingo, das 8h às 12h.
As aulas acontecerão no auditório do Instituto de Neurociências do Piauí, que fica na rua Bartolomeu Vasconcelos, nº 2440, Ilhotas. Mais informações pelos telefones (86) 8822 4414 e (86) 8130 9617.