O neurocirurgião e sócio fundador do Instituto de Neurociências do Piauí, Benjamim Pessoa Vale, foi homenageado pela Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM). Nesta terça-feira (13), ele recebeu a Medalha da Ordem do Mérito, a mais alta condecoração da instituição, em reconhecimento aos trabalhos relevantes em prol da população do Piauí e Maranhão.
A solenidade aconteceu durante a reinauguração da sede das promotorias de Timon-MA. Várias autoridades, especialmente membros do Poder Judiciário, prestigiaram a reinauguração do prédio, que passa a se chamar Promotora Elda Maria Alves, em homenagem à piauiense morta no início deste ano.
A homenagem a Benjamim foi aprovada por unanimidade entre os membros do Ministério Público do Maranhão. O presidente da APEM, José Augusto Cutrim Gomens, destacou que foi Benjamim Pessoa Vale quem assistiu Elda durante a vida. “Trata-se de um médico que tem relevantes trabalhos, especialmente na área social, no Piauí e Maranhão. Ele ajuda a dignificar a medicina”, afirmou José Augusto.
Acompanhado da esposa, a nutricionista Eliane Castro, Benjamim agradeceu o reconhecimento. “Me sinto lisonjeado, especialmente porque a homenagem parte de uma instituição que conta com o respaldo da sociedade, como é o Ministério Público”, afirmou Benjamim, reforçando que todas as suas conquistas de vida são fruto da educação.
Os superintendentes do Ceir, Walter Oliveira (administrativo e financeiro) e Aderson Luz (multiprofissional) também prestigiaram a solenidade.